Bolsonaristas farão ato de apoio ao presidente na Semana da Pátria em Manaus

0
213

Simpatizantes e apoiadores de Jair Bolsonaro (Sem Partido) na capital amazonense prometem realizar uma manifestação a favor do presidente na Semana da Pátria.

O evento conta com a presença dos grupos Endireita Amazonas, Canhota Não, Mulheres da Amazônia, Movimento Advogados Pró-Bolsonaro, Conservador Amazonas e Médicos Bolsonaristas de Manaus.

A manifestação será dividida em três etapas: No dia 5 de setembro, a partir das 15h, vai acontecer um adesivaço no Anfiteatro da Ponta Negra, Zona Oeste da capital. O dia 6 de setembro acontece uma mega carreata na Avenida das Torres, nas proximidades de um posto de combustível, a partir de 8h. Finalizando, no dia 7 de setembro, a partir de 9h, vai acontecer um ato cívico na Praça do Congresso, Centro de Manaus.

De acordo com um dos coordenadores do evento, o Economista Felipe Silva do Movimento Endireita Amazonas, “essa programação é para comemorar a Semana da Pátria, já que os governantes não irão realizar. Celebraremos a independência da capitania do São José do Rio Negro (como era chamado o Amazonas) no dia 05, a vida do nosso presidente que dia 06 de setembro de 2018 sofreu aquele atentado conhecido como o dia da facada, e no dia 07 faremos o hasteamento da nossa bandeira em comemoração ao Dia da Independência. Essa semana é o start da campanha para 2022 de Bolsonaro aqui no Amazonas, da mesma forma como fizemos para 2018”, declarou.

Grupos responsáveis pela manifestação – Foto: Divulgação

Expectativa

Os organizadores da manifestação acreditam que muitas pessoas vão participar do evento, tendo em vista que as tradicionais comemorações da Semana da Pátria foram canceladas devido a pandemia.

“A expectativa é grande devido a insatisfação da população com o cancelamento da Semana da Pátria e também no crescimento do apoio ao presidente Bolsonaro, que já passa de 60% no índice de aprovação”, disse um dos organizadores.

Pré-candidatos de direita a Prefeitura de Manaus

Perguntado sobre o comparecimento de pré-candidatos de direita a prefeito no evento, Felipe Silva afirmou que é aberto a toda a população. “Quem quiser aparecer pode aparecer, é um evento aberto a todos. Contudo, é um avento dos apoiadores do presidente e não será usado como vitrine para nenhum pré-candidato a prefeito”, afirmou.

Card de divulgação. Foto: Internet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui