ALESP suspende deputados Douglas Garcia e Gil Diniz

0
207

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo suspendeu por 12 meses os deputados estaduais Douglas Garcia e Gil Diniz (o Carteiro Reaça). O pedido havia sido feito pelo PSL à presidência da Casa no final de maio. A decisão foi publicada no Diário Oficial nesta terça-feira (30), e, agora, os parlamentares não podem mais participar de comissões, contudo seguem com direito de voto.

Segundo o partido, “a iniciativa foi motivada pelo envolvimento dos dois parlamentares na disseminação de fake news e de ataques a instituições pilares da democracia”. Ainda que o afastamento dos deputados não implique em perda de mandato, ambos afirmam que irão recorrer da decisão.

Gil Diniz afirmou em nota: “Fui suspenso das atividades partidárias na Assembleia Legislativa de São Paulo, em clara retaliação ao meu alinhamento político junto ao presidente Jair Bolsonaro. (…) Do ponto de vista jurídico, o nosso mandato tomará todas as ações cabíveis contra essa suspensão, incluindo uma Ação Anulatória com liminar junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ/DF)”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui