PSL em Crise: Movimentos Conservadores do Amazonas declaram apoio à Bolsonaro

0
363

O Movimento Sociedade Justa faz parte da Frente Conservadora do Amazonas e afirma que crise no PSL não afetará o Governo de Jair Bolsonaro

No ultimo domingo (20), o grupo Frente Conservadora do Amazonas se reuniu para avaliar a crise instaurada no partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Formada por 8 (oito) movimentos sociais que apoiaram o então presidenciável na capital amazonense e na região metropolitana de Manaus em 2018, o grupo possui bases conservadoras nos costumes e pensamento liberal para o modelo econômico brasileiro.

Na visão dos líderes que participaram da reunião, a crise no PSL se deu devido a negação do presidente Jair Bolsonaro em atender demandas pessoais dos deputados do partido eleitos no ultimo pleito. “O presidente Bolsonaro deixou claro para toda população que não aceitaria o famoso toma lá, dá cá, na relação com o congresso e isso deixou muitos dos eleitos descontentes com as atitudes do presidente, pois eles acreditavam que tudo o que o presidente falou durante a corrida eleitoral não passaria de promessa eleitoreira. Se ferraram!” disse William Santos, representante do Movimento Independente do Amazonas.

Para eles, muitos parlamentares se colocaram como “Bolsonaristas” para surfar na “onda Bolsonaro” que ditou o norte das eleições. “Pessoas como Alexandre Frota e Joice Hasselman nunca foram conservadores, nunca apoiaram de fato o presidente Jair Bolsonaro e suas pautas, apenas viram nele a oportunidade de usar a imagem positiva que ele tem perante a população para ludibriar o eleitor brasileiro e se eleger. Foi um tremendo Estelionato Eleitoral!”, declarou Felipe Silva, presidente do Movimento Endireita Amazonas.

Dos 53 deputados federais da bancada do PSL, 26 votaram contra a indicação de Eduardo Bolsonaro ao cargo de líder do partido na Câmara Federal causando estranheza e desconforto para os parlamentares junto à militância direitista. “A verdade é que existem parlamentares que estão visando a eleição de 2020 e o fundo eleitoral do PSL que será de mais de R$ 300 milhões de reais, dinheiro esse que estará sendo jogado no lixo, pois será usado exclusivamente para financiar campanha eleitoral, o que somos contra, esse abuso com dinheiro publico tem que acabar!”, assegurou o coordenador do Movimento Direita Norte, Renner Rodrigues. Ainda sobre a atuação dos parlamentares, disse: “A bancada do PSL tem que buscar dar apoio ao governo, debater temas importantes para o país, essa briga interna só serviu para mostrar para a população brasileira quem são os parlamentares que realmente apoiam o presidente e quem só está la para se beneficiar.” finalizou.

Análise do Presidente do Movimento Sociedade Justa, Dr Sérgio Augusto Costa, sobre o Governo de Jair Bolsonaro.

“Estamos à 10 meses sem escândalos de corrupção!”

Fazendo uma análise dos 10 meses do governo Bolsonaro, podemos verificar vários pontos positivos, 24% menos assassinatos no país, parcerias internacionais combatendo a tragédia da seca no Nordeste, obras de infraestrutura paradas sendo retomadas em ritmo acelerado, acordos comerciais importantes sendo firmados, o PIB cresceu o dobro do previsto no segundo trimestre e o desemprego está caindo. Além disso, após isenção de vistos, turistas injetaram US$598 milhões na economia, área de queimadas apresentaram decréscimo em 2019 em relação ao mesmo período em 2018.

Reformas essenciais sendo duramente negociadas pelos Ministros sob o massacre constante da mídia e o principal, 10 meses sem escândalos de corrupção.

Conclusão

O grupo segue confiante na gestão do atual presidente e reafirmam o compromisso com Jair Bolsonaro. Para eles, será um trabalho árduo desfazer as mazelas feitas pelos antecessores do presidente conservador.

“Por essas e outras continuamos firmes no apoio ao Presidente Jair Messias Bolsonaro, ainda que façamos críticas, mas elas servem de tiradas de arestas, não o abandonaremos, não queremos verbas, empregos ou tempo de tv, queremos um Brasil melhor, um Brasil justo, um Brasil forte economicamente e moralmente. Por isso presidente, conte conosco, pois nós contamos com você!” afirmou o presidente do Movimento Conservador Amazonas, Sergio Kruke.

Fonte: Portal Nortão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui