Prefeitura de Manaus vai à CMM esclarecer uso de carro na casa de Alejandro Valeiko

0
279

Reunião acontecerá na quarta-feira (09), ás 10h, no plenário da CMM e contará com representantes do prefeito

Representantes da Prefeitura de Manaus irão ao plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), às 10h desta quarta-feira, para dar informações sobre uso o uso de carro e de servidor por familiares do prefeito no condomínio do filho da primeira-dama Alejandro Valeiko . Arthur será representado pelo secretário municipal extraordinário de articulação polícia, Alberto Carijó, e pelo procurador-geral do município, Rafael Albuquerque.

A decisão veio após os vereadores terem voltado atrás na decisão de não cobrar explicações da Prefeitura sobre a participação do servidor Elizeu da Paz de Souza na cena do crime, assim como o uso de um carro público no local.

O presidente da CMM, vereador Joelson Silva (PSDB), acatou o pedido do Conselho de Líderes e encaminhou o documento para que a prefeitura indicasse autoridades pertencentes ao corpo de administrativo para participar da reunião.

“Não queremos transformar isso em uma questão política. A Justiça deve continuar investigando e solucione devidamente o caso. Resolvemos oficializar depois de uma reunião com a Mesa Diretora e o Conselho de Líderes da Câmara para que a Prefeitura possa indicar essas pessoas para que venham aqui prestar informações”, disse Joelson.

Durante o dia, a decisão inicial dos vereadores de derrubar o requerimento apresentado pelo vereador Chico Preto (PMN) sofreu diversas críticas nas redes sociais. A página do Movimento Brasil Livre Amazonas (MBL-AM) chegou a publicar uma imagem com a foto de todos os vereadores que participaram da derrubada do requerimento.

“Você ainda tem dúvidas que os vereadores nos tratam como palhaços? Você paga mais de 15 mil reais para um vereador, ai ele ainda tem coragem de dizer que não estava na sessão, coisa que deveria ser sua absoluta obrigação”, dizia a legenda da postagem.

Fonte: A Crítica


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui