Paralisação dos cirurgiões em hospitais de Manaus chega ao fim

0
358

Após decisão judicial, os cirurgiões que paralisaram os serviços em hospitais públicos na capital no último fim de semana, voltaram a trabalhar na noite dessa quinta-feira (8).

Segundo o Instituto de Cirurgiões do Estado do Amazonas (Icea), desde às 19h, os plantões acontecem dentro da normalidade, informação que foi confirmada também pela Secretaria de Saúde do Estado (Susam).

A categoria havia decidido cruzar os braços para reivindicar o pagamento dos salários, que segundo eles está atrasado há mais três meses.

Na noite ontem, o Leoney Figliuolo Harraquian anunciou o bloqueio do montante de R$ 8 milhões de verbas públicas do Governo, para que o pagamento dos cirurgiões fossem sanado, mas a decisão durou pouco e foi derrubada pela desembargadora Joana dos Santos Meireles.

A magistrada justificou que o dinheiro do Estado só pode ser bloqueado e usado em casos extremos pagamento de remédios e tratamentos. A regra não inclui panejamento a fornecedores. O Icea recebeu a notícia do bloqueio com alegria ontem, e diz ainda não ter sido informado da decisão contrária de Meireles.

FONTE: Portal do Holanda

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui