Alberto Neto envia ofício ao Cenipa com relação de aeroportos que precisam de regulação e construção de pistas

0
313

Nesta quarta-feira (24), o deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) enviou um ofício ao brigadeiro Frederico Alberto Marcondes Felipe, do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), com uma relação dos dez municípios do Amazonas considerados prioridade para regulação e construção de pistas em seus aeroportos.

Os municípios listados são: Apuí, Barcelos, Barreirinha, Borba, Itacoatiara, Codajás, Jutaí, Nova Olinda do Norte, Santo Antônio do Içá e Urucará. Já existem processos para as pistas de Nova Olinda do Norte e Itamarati.

A medida foi tomada pelo parlamentar devido a um acidente envolvendo uma aeronave no município de Ipixuna (a 1.367 km a sudoeste de Manaus), que vitimou um adolescente de 17 anos.

Alberto Neto lamenta o acidente ocorrido com o adolescente e defende a urgência para regularização e construção de aeroportos no interior do estado.

“Não podemos aceitar um acidente como este, sabendo que isso ocorreu porque não há sinalização na pista, controle de entrada de pessoas na pista de pouso. Os aeroportos amazonenses estão abandonados, precisa haver a estruturação desses locais para garantir acidentes como este”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui