“Plano Dubai”, proposta para potencializar a ZFM

0
315

Nesta quarta-feira, dia 3, o novo projeto “Plano Dubai” de desenvolvimento proposto pelo governo federal para a região amazônica foi exposto durante uma audiência pública na Câmara dos Deputados, em Brasília. A audiência, requerida por iniciativa dos deputados federais José Ricardo (PT/AM) e Capitão Alberto Neto (PRB/AM), foi realizada conjuntamente pelas Comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) e de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e Amazônia (Cindra) da Câmara. Neste acontecimento, tiveram participação Alfredo Menezes, o superintendente da Zona Franca de Manaus junto com o secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec) do Ministério da Economia, Carlos Costa.

Ainda que o projeto é intitulado pela mídia como “Plano Dubai”, Carlos Costa, o titular da Sepec, esclareceu que não existe oficialmente. No momento, o projeto vem sendo um conjunto de ideias e propostas para desenvolver de forma sustentável a Zona Franca de Manaus a longo prazo e expandi-la para gerar mais empregos e atrair mais investimentos para a região.


O impacto que teve o projeto com a divulgação pela mídia e a informação de que o governo estaria interessado em trabalhar as potencialidades da região, gerou interesse em diversas empresas e investidores ainda que é preciso continuar o trabalho e diagnóstico da região amazônica para entender quais vetores precisam ser alavancados para um melhor desenvolvimento da ZFM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui