Visita a Instituições para convidar ao lançamento do Comitê de Combate à Corrupção

0
358

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas que tem como objetivo combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente.

Esse movimento é responsável pela elaboração de leis de iniciativas populares, como a Lei complementar 135/2010, conhecida como a Lei da Ficha Limpa, obteve apoio da sociedade brasileira, processo no qual foram coletadas 1.604.815 de assinaturas. A Lei 9840/99 (“Lei Contra a Compra de Votos”), promulgada em 1999, com o apoio da população brasileira, coletou 1.039.175 assinaturas.

Visitas

29/04/2019 Advogado Sergio Augusto com diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral no Brasil MCCE, Dr. Luciano Santos Dr. Carlos Santiago, membro da Comissão de Combate à Corrupção da OAB/AM.

Reunião no MPF/AM

29/04/2019 Procurador Geral Dr. Edmilson Barreiros Júnior e Procurador Eleitoral Dr. Leonardo de Faria Galiano, apresentando os objetivos do Comitê de Combate à Corrupção.

29/04/2019 Reunião com a Secretaria Geral da OAB/AM Dra Daniele Aufiero, para divulgar o lançamento do Comitê de combate à corrupção.

30/04/2019
Visita a Arquidiocese de Manaus para agradecer todo apoio ao Movimento de combate à corrupção, onde o Arcebispo Dom Sérgio manifestou: “povo sofre, pobre cada dia mais pobre, e à corrupção e uma das causas disso. Devemos fiscalizar e eleger bons políticos, que lutem por novas políticas públicas e por um sociedade justa”.

O Conselho Regional de Administração do Amazonas, realizará no dia 30 de abril de 2019, a partir das 14h, no auditório da Reitoria da UEA (Av. Djalma Batista – 3578), o 3° Fórum Amazonense de Profissionais de Gestão Pública, com o tema “A Transparência na Gestão Pública”. Além disso, haverá o lançamento do Comitê de Combate à Corrupção 2019 e a coordenação geral do comitê. Com a participação da Federação dos Jornalistas, Sindicatos dos Fazendeiros, CORECON, CNBB, CRA/AM, CRC/AM, MCCE e OAB/AM.

Ainda mais, com participação do coordenador MCCE nacional, doutor Luciano Santos, onde ministrará a palestra com tema “Tecnologias e Gestão Pública Transparente”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui