A reunião do Ministro Paulo Guedes na CCJ.

0
407

Na última quarta-feira, o Ministro Paulo Guedes participou de reunião na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania-CCJ da Câmara dos Deputados para debater a proposta de reforma da previdência com os integrantes da comissão.

A reunião foi marcada por diversos discussões acaloradas guiada pela oposição que tomou conta de todo debate. Isso demonstra a desorganização dos lideres do governo, que não souberam, inicialmente, trabalhar para que o Ministro não necessitasse comparecer a reunião e por último conter o ímpeto da oposição que quer a todo custo desvirtuar os termos do projeto de lei de reforma da previdência.

Não havia necessidade do Ministro Paulo Guedes comparecer a reunião em CCJ, pois a Comissão compete analise de aspectos constitucional, legal, jurídico, regimental e de técnicas legislativas dos projetos de lei, não debater o projeto de lei em si, isso é de competência do plenário e das demais comissões temáticas.

A oposição busca desenfreadamente desvirtuar e criar entraves ao projeto de reforma da previdência, sem que busque o dialogo para que o melhor ao país seja alcançado.

Foi uma demonstração total da falta de experiência e organização da liderança do governo que deixou a oposição guiar toda a reunião, deixando o Ministro na linha de tiro durante as 8h que sucedeu o debate.

Outro ponto marcante foi o desrespeito com que a oposição manteve no trato com o Ministro, usando termos inapropriado a uma reunião de tamanha importância ao país. Só confirma que para a oposição democracia só é valida quando protege seus interesses, do contrário o que vale é atacar e fazer de algo sério um verdadeiro circo, sendo a oposição os verdadeiros palhaços.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui