Escolhido por Temer, MDB confirma candidatura de Henrique Meirelles

0
404

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles conseguiu obter número suficiente de votos dos delegados do MDB para ser oficializado como o postulante do partido à Presidência da República. Dos 419 votantes, 85% foram favoráveis à candidatura. A informação foi dada no final da manhã desta quinta-feira (2/8), durante convenção nacional da legenda pelo presidente da sigla emedebista, senador Romero Jucá (RR).

O executivo da área financeira chegou ao evento por volta das 11h30, sob gritos de “chama o Meirelles”, seu bordão para a campanha. O ex-titular da Fazenda foi acolhido por um pequeno grupo de militantes que o acompanharam até o palco, montado no formato de uma arena.

Apesar da tentativa do postulante à Presidência da República de se afastar da impopularidade de Michel Temer, o chefe do Executivo nacional participou da convenção. Ambos acessaram o local do evento praticamente ao mesmo tempo, mas por entradas diferentes. Até agora, tudo indica que o MDB, à frente do Palácio do Planalto desde o impeachment de Dilma Rousseff (PT), em 2016, irá sozinho para a disputa, com chapa pura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui